• O SENAI foi criado pelo decreto Lei Federal nº 4.048, de 22/01/1942.
  • É mantido e administrado pela Indústria.
  • Entidade de Formação Profissional para jovens e adultos.
  • No Estado de São Paulo faz parte do sistema FIESP, SESI, SENAI e IRS.

 

SUA MISSÃO

A missão do SENAI é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira.

 

GESTÃO DO SENAI-SP

O SENAI-SP, no cumprimento da sua missão, promove o contínuo aprimoramento dos serviços educacionais e tecnológicos, o desenvolvimento de seus recursos humanos e o fortalecimento da relação com os clientes e partes interessadas.

  • Qualidade e Meio Ambiente Atendimento à legislação aplicável aos seus processos e serviços.
  • Manutenção de ambientes de trabalho adequados e seguros.
  • Preservação do meio ambiente, por meio da prevenção à poluição e do uso consciente de recursos.
  • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Desenvolvimento dos serviços técnicos e tecnológicos.
  • Produção de soluções técnicas e inovações para o mercado.
  • Atuação em rede e busca sistemática de referenciais externos.
  • Reconhecimento da inovação como um ativo valioso da organização.
  • Promoção de linguagem comum de inovação na instituição.