Histórico
 
       A Biblioteca da escola SENAI Santos Dumont exerce importante função no contexto de ensino, pesquisa e lazer, cumprindo dessa forma, atuante papel no processo pedagógico.

 

SANTOS DUMONT

 
      Alberto Santos-Dumont nasceu a 20 de julho de 1873 em Santa Luzia do Rio das Velhas, hoje cidade de Santos-Dumont, depois de ter sido denominada cidade de Palmira por dilatados anos. Era filho do engenheiro Henrique Dumont e de D. Francisca de Paula Santos. Faleceu em Guarujá - São Paulo - em 23 de julho de 1932. Eleito membro da Academia Brasileira de Letras em 4 de junho de 1931, não chegou a tomar posse de sua cadeira.
 
Sobre a Biblioteca
 
       A Biblioteca é hierarquicamente subordinada à Direção e a Coordenação Pedagógica. Nesse contexto, a biblioteca está inserida na prestação de atendimento e demais serviços bibliográficos a toda a comunidade escolar, sejam alunos, professores e funcionários da escola SENAI SJCampos.  
      A biblioteca não significa apenas um conjunto de livros, mas, antes de tudo, a articulação de acervo bibliográfico e recursos técnicos e materiais. A partir do "Cadastro de Aluno", que é a inscrição do usuário na biblioteca, todos os livros e revistas existentes são disponibilizados ao leitor.
      A biblioteca oferece seu acervo através do sistema de livre acesso. O acervo total está estimado em aproximadamente 5.500 exemplares de livros, além de periódicos (revistas e jornais), projetos e livros didáticos que não estão incluídos no acervo total da biblioteca.
      Todo o acervo encontra-se informatizado, acompanhando as exigências dos novos tempos, em que a informação organizada e precisa é tida como um serviço essencial a ser prestado aos usuários. 
      No tocante à atualização do acervo, é política da escola SENAI de SJCampos a aquisição de títulos novos com freqüência mensal, bem como a assinatura dos títulos de periódicos.

 

Horário de Funcionamento
    • 2ª à  6ª feira das 07:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.        

  

Contato:

  Bibliotecária: Carina Rocha de Lima          

  E-mail:    carina.lima@sp.senai.br      

  Telefone: (12) 35194881